Rede Social

twitterfacebooklinkedinemail
Mais Zoom | Menos Zoom

terça-feira, 3 de setembro de 2013

REENCARNAÇÃO E IMORTALIDADE DA ALMA.


Esta semana conheci um jovem espirita, ele me falou um pouco sobre suas crenças e me fez um convite para visitar um evento; "Semana espirita, com o tema: Imortalidade e Reencarnação", que está sendo realizado aqui em Vitória da Conquista-BA. Apos questiona-lo de maneira respeitosa e educada sobre as discrepâncias entre as duas doutrinas, bíblicas e espirita, ouvi atentamente os seus argumentos, agradeci o convite e expliquei que não creio nas doutrinas espiritas, mas tenho respeito pelos irmãos que creem.
Pensando nisso, resolvi escrever, resumidamente, os principais pontos em que as duas doutrinas se confrontam. Pois a doutrina da reencarnação e imortalidade é ante bíblico, por isso, ou cremos na bíblia, ou na reencarnação. Não há como crer nas duas doutrinas sendo que elas são antagônicas.
Veja como a bíblia trata a questão da morte, alma e imortalidade:

SÓ DEUS É IMORTAL
“o ÚNICO que é imortal e habita em luz inacessível, a quem ninguém viu nem pode ver. A ele sejam honra e poder para sempre. Amém.” 1 Timóteo 6:16-17.

A ALMA É A PESSOA VIVA
“E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito ALMA VIVENTE.” Gênesis 2:7-8.

A ALMA (PESSOA) MORRE
"Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, ESSA MORRERÁ." Ezequiel 18:4.

A MORTE É COMPARADA AO SONO, SEM SONHOS, NEM CONSCIÊNCIA
“Assim falou; e depois lhes disse: Lázaro, o nosso amigo, DORME, mas vou despertá-lo do SONO. Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo. Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono. Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está MORTO” João 11:11-14.

OS MORTOS NÃO TEM CONSCIÊNCIA, E NÃO SE COMUNICAM COM OS VIVOS
"Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos NÃO SABEM coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento. Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol." Eclesiastes 9:5-6.

A PESSOA (ALMA) SÓ MORRE UMA VEZ, E RESSUSCITARÁ APENAS NA VOLTA DE CRISTO
“E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo” Hebreus 9:27.

APENAS QUEM FOR SALVO HERDARÁ A IMORTALIDADE, APÓS A RESSURREIÇÃO
"E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória." 1 Coríntios 15:54.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
Tenho profundo respeito pelas crenças e sinceridade das pessoas, por isso não vejam esse artigo como uma ofensa pessoal, mas, apensa meu ponto de vista, de acordo com a minha crença e opinião com base na bíblia.
Crer na reencarnação é desprezar a ressurreição na volta de Cristo, pois se a pessoa reencarna não precisa ser ressuscitada por Cristo.
Quem inventou a mentira da imortalidade da alma foi Satanás; lembra que Deus disse a Eva que se comessem do fruto morreria? E satanás disse: “Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.” Gênesis 3:4. De fato, Deus tinha razão, e satanás mentiu, pois Eva e Adão morreram e nos condenou à morte pelo pecado.
Amigos, obedecer a Deus é sempre a melhor escolha, as mentiras de Satanás só nos leva a perdição. Se Deus diz que só há vida eterna através de Jesus, creia nEle, e tenha por herança a eternidade em Cristo. Que Deus nos livre desses enganos do maligno e nos conserve na verdade. Amem.


REENCARNAÇÃO E IMORTALIDADE DA ALMA.
Por Fabio Almeida

Deixe seu comentário.
Compartilhe.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Translate