Rede Social

twitterfacebooklinkedinemail
Mais Zoom | Menos Zoom

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A VOLTA DE CRISTO

A volta de Jesus cristo em glória e majestade é o evento mais esperado e desejado de todo universo. Esta é a mais doce promessa da Palavra de Deus. Ao longo dos tempos o povo de Deus tem esperado pelo dia em que suas esperanças serão concretizadas. O apóstolo Paulo, escrevendo a Tito, disse: “Aguardando a Bendita Esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus...” (Tito 2:13). Vários personagens das Escrituras falaram sobre a certeza da volta de Jesus:
Jesus – O próprio Jesus claramente e de modo inconfundível falou sobre a sua volta: “E, quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que onde Eu estou, estejais-vos também.” (João 14:3) Nada há de incerto ou condicional nessa declaração. Ele voltará. A garantia da promessa saiu dos seus lábios: “...voltarei outra vez...”.
Paulo – Afirma que o Senhor Jesus aparecerá pela segunda vez. A primeira vinda garante a segunda. Ele virá para buscar Seus filhos redimidos por Seu sangue derramado na cruz. (Hebreus 9:28).
João – Fala de proximidade da volta de Cristo. (Apocalipse 22:7).
Pedro – Afirma que o dia do Senhor é certo. (II Pedro 3:10).
Os Anjos – Por ocasião da Ascenção de Jesus ao céu, os anjos de Deus reafirmaram a promessa se Sua volta. Jesus “...virá do modo como O vistes subir.” (Atos 1:11). Ele virá de forma visível, literal e corpórea. Nada de secreto, simbólico ou místico. “Eis que vem com as nuvens e todo olho O verá...”.(Apocalipse 1:7).
É tempo de preparação. Estamos vivendo no tempo do fim. Os sinais dos tempos são conhecidos por muitos. A seguir temos alguns sinais bem atuais:
Guerras e rumores de guerras – “E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é preciso que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.(Mateus 24:6-7)
Terremotos“E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu. (Lucas 21:11).
Tempos difíceis“Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. (2 Timóteo 4:1-4).
Apostasia religiosa “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças; (1 Timóteo 4:1-3).
Pregação do evangelho do Reino “E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” (Mateus 24:14).
As condições do mundo deixam evidente a proximidade da vinda do Senhor. Logo o Justo Juiz, completará Sua obra e porá fim ao pecado no universo.
Diante dos eventos finais hoje em andamento, Jesus nos desafia com a necessidade de nos mantermos sábios, de vigiar e orar. “E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.” (Lucas 21:34-36). Precisamos esperar em prontidão. “Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.” (Mateus 24:44).
Viver sob a motivação da vinda de Jesus é ter a vida inteiramente dedicada a Ele, e todos os interesse voltados para o alto. “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;” (Colossenses 3:1-2).
Nosso preparo para encontrar a Cristo na segunda vinda consiste na entrega de nossa vida a Ele. Jesus diz: “Permanecei em Mim, e Eu permanecerei em vós.” ( João 15:4). Tendo em vista a proximidade da volta de Jesus, devemos viver de maneira santa e justa. Nosso amor a Ele nos induz a viver de modo que Lhe agrade em todas as coisas. Hoje é tempo de preparação!

A VOLTA DE CRISTO
Por Fabio Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Translate